Booleanswer

 
Este projeto consiste na criação e desenvolvimento de um sistema on-line que mantenha informações de todos os tipos registradas em variáveis booleanas (sim/não). Que tal saber se um restaurante está aberto naquele exato momento? E que tal se esta informação estivesse integrada com o registro do restaurante em um serviço como o Foursquare ou o Google Maps?

O sistema proposto guardaria estas informações – e muitas outras – que poderiam ser criadas/alteradas por usuários cadastrados, e consultadas publicamente. Todo tipo de informação poderia ser também criada, alterada e consultada através de uma interface de programação (API), oferecendo condições para que o sistema e seus registros pudessem ser integrados com qualquer tipo de aplicativo ou serviço web.

Um sistema com estas características se configuraria como uma plataforma de informações para muitos outros serviços, em especial os serviços de automação como o IFTTT.com (If This Than That) ou os inúmeros produtos conectados com a internet que atualmente chamamos de Internet of Things (IoT), capazes de modular suas funções ao serem alimentados com informações obtidas online.

Copyright ©2014, Guilherme Ranoya